domingo, 28 de novembro de 2010

Longe

Parece que só hoje acordei para a realidade. Estou longe e nada é tão fácil como pensamos ao início. Tomei uma decisão. Fiz as malas e vim embora. Porquê? Porque vim lutar por aquilo que queria. Porque como alguém um dia me disse “o meu futuro não estava perto de casa” e não estava mesmo, porque precisei de vir para tão longe para descobrir quem estava tão perto de mim, do meu coração.
Não perdi ninguém, não esqueci ninguém, todos os que ficaram longe continuam bem gravados no meu coração e vão continuar, pois cada um deixou a sua marca em mim, em quem fui um dia e em quem sou agora, bem como na pessoa que me vou tornar no fim desta grande jornada.
Dou por mim a pensar em todas as pessoas que deixei e sentir as lágrimas a descerem pela minha face. São lágrimas de saudade, de amizade e de amor que choro quando estou sozinha, longe do vosso abraço, da segurança que dão ao meu pequeno mundo.
Conto os dias para fazer a mala, arrumar aquilo que preciso para passar um par de dias, onde encontro tudo o que conheço, tudo lo que deixei para trás. Terra onde eu cresci, onde fiz amigos para a vida. Onde estou segura, onde estou feliz. Não que esteja infeliz aqui, só não estou completa, não estou em plenitude, sinto que falta algo, uma parte de mim.
Arrependimentos? Nem um, nem por um segundo. Como se diz por aí, "tudo acontece por uma razão" e encontro a razão no rosto daquelas pessoas que quase moram aqui em casa, que posso chamar de amigos e mais, que se tornaram parte da minha família.
Olhando para trás, estar longe não é mau, mas continua a doer na alma e no coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário